Clínica da ATM, pioneira no tratamento de DTM no Paraná e uma das primeiras no Brasil


Proporcionar alegria e bem-estar para seus pacientes - esta é a missão da Clínica da ATM. De que forma? Conheça mais abaixo.

Articulação temporomandibular (ATM) é o termo utilizado para designar as duas articulações (direita e esquerda) que fazem a conexão entre a mandíbula e o crânio. Elas são as responsáveis por todos os movimentos da boca, em conjunto com os ligamentos e os músculos da mastigação. Quando uma ou as duas ATMs não estão em harmonia funcional, existe uma disfunção que pode comprometer a mastigação, a deglutição e a fala.

Independentemente dos sintomas que o paciente apresente, uma disfunção na articulação temporomandibular (DTM) e/ou dos músculos da mastigação (MM) precisa de tratamento para o resgate das suas funções.

Falar, mastigar, deglutir e sorrir são funções importantes para a qualidade de vida, refletindo no bem-estar, na alegria e no sorriso das pessoas.

Por isso, a Clínica da ATM busca o encaixe perfeito para o seu sorriso!

Criada em 1999 pelo Dr. Paulo Cunali, a Clínica da ATM surgiu como a primeira clínica especializada em tratamento de dor orofacial e disfunção temporomandibular (DTM) no Paraná, sendo uma das pioneiras no Brasil. A ideia partiu da necessidade de criar um espaço responsável e confiável que abordasse o tratamento das DTM articulares (ATM) e musculares (MM) de forma completa, pautado pelas necessidades específicas de cada paciente.

Com uma equipe de profissionais especializados para dar suporte, a clínica trabalha de forma integrada para a reabilitação funcional do aparelho mastigatório, oferecendo todos os procedimentos clínicos necessários para o tratamento das articulações temporomandibulares (ATM), dos músculos da mastigação, do bruxismo e dos distúrbios de sono.

Pioneira e tradicional, a Clínica da ATM valoriza a proximidade com seus pacientes a fim de diagnosticar esse conjunto de disfunções de forma fiel e precisa. Com atendimento acolhedor, os profissionais da clínica prestam total assistência ao paciente, do início ao fim do tratamento, acompanhando a evolução e buscando sempre o sucesso no restabelecimento da saúde do sistema mastigatório de cada um!